Geral

Secretários do Nortão discutem questões ambientais em Sorriso

Os secretários de Agricultura dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social Alto Teles Pires – Cidesa – se reúnem hoje, às 14:00h para formar a camara setorial dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente. O encontro será no Sindicato Rural de Sorriso.

Os secretários debaterão o modelo ambiental desenvolvido em Lucas do Rio Verde (com recuperação de matas ciliares nas fazendas do município e reflorestamento de áreas onde houve desmates além do permitido, com certificação destas áreas para garantir a venda da safra agrícola) , que deve ser implantado em todos os municípios participantes do consórcio.

“Discutiremos questões ambientais em bloco a partir da formação desta câmara e buscar soluções que passam por levantamentos de áreas degradadas, passivos de reservas, entre outros”, disse o secretário do consórcio, Paulo Roberto Ferreira. Participam do consórcio, os municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Cláudia, Santa Carmem, entre outros.