PUBLICIDADE

Secretário inspeciona obras da copa em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

O secretário da Secopa, Eder Moraes, visitou, ontem à tarde, a duplicação da ponte Mário Andreazza e a construção da Arena Pantanal. A visita faz parte de uma inspeção de rotina nas duas maiores obras da Copa em andamento. A ponte, uma das obras da matriz de responsabilidade assinada com o Governo Federal, deve estar com 80% dos trabalhos concluídos até o final do mês. Nos últimos dias, a ponte vem sendo interditada ao tráfego para a fase final de instalação das vigas pré-moldadas. Acompanhado do secretário-adjunto de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, o secretário da Secopa percorreu também o trecho da rodovia que está sendo duplicada.

"Além de acompanhar os órgãos de fiscalização e a comissão de Acompanhamento das Obras da Assembleia Legislativa, nós fazemos essas inspeções rotineiras. O objetivo é ter um controle mais efetivo, conhecer todas as fases e acompanhar a evolução das obras", comentou Eder Moraes.

A Arena Pantanal recebe na próxima quarta-feira (01.02) a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Com 38% da obra construída, o novo estádio entrou esta semana numa nova fase com o início da fixação das estruturas metálicas no setor norte. Para construção da Arena serão utilizadas 9.100 toneladas de aço, incluindo as arquibancadas norte e sul, pórtico, cobertura, fechamento das laterais, estrutura para restaurante, choperia, passarelas e escadas.

Com conceito de múltiplo uso, o estádio poderá ser utilizado como centro de convenções, palco para shows, feiras, congressos, entre outros eventos que devem garantir a sustentabilidade financeira da Arena. O novo Verdão será operado futuramente por uma concessionária, seguindo tendência mundial do setor.

O gerente de Contrato do Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, Cláudio Marques de Souza, acompanhou a visita do secretário e destacou a importância da presença do Governo do Estado, para o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos. "E com isso eles podem perceber o desenvolvimento e a sequência executiva da obra", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE