PUBLICIDADE

Secretário estadual vai propor ampliação de parceria com PNUD Brasil

PUBLICIDADE

O titular da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, se reúne no dia 22 deste mês, com a coordenadora geral do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud Brasil), Maristela Baioni. O encontro, que será realizado em Brasília, tem objetivo de ampliar as discussões e formar parcerias com o Pnud. Também participará da reunião, o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, tenente coronel Abadio José da Cunha Junior.

Pertencente ao sistema da Organização das Nações Unidas (ONU), o Pnud é responsável por coordenar atividades que melhorem os níveis de desenvolvimento humano e também na área sustentável. Segundo Baioni, as ações podem ser aplicadas junto às demandas do governo para que melhorias sejam obtidas no futuro.

Dentre as ações que contemplam as áreas trabalhadas pela Secid, como habitação, saneamento básico, mobilidade urbana e prevenção de desastres, o Pnud já conta com atividades e materiais voltados para as respectivas frentes. “Queremos ampliar o conhecimento sobre os projetos desenvolvidos pelo Pnud. Trabalhando em parceria, conseguiremos resultados positivos para a população”, destaca Chiletto.

Além das atividades, o Pnud também possui o “Atlas do Desenvolvimento Humano dos Municípios”. O material, que conta com dados dos últimos 20 anos, tem informações sobre a população, educação, habitação, saúde, renda, trabalho e vulnerabilidade de cada cidade do país.

“São números que podem ser utilizados para o aprimoramento da gestão pública. Além disso, o material também pode ser estudado pelos próprios munícipes, que com os dados poderão compreender a funcionalidade dos indicadores de desenvolvimento humano”, reforça Maristela Baoini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE