PUBLICIDADE

Secretário estadual inicia por Sorriso projeto Sesp Itinerante

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, estará no município, nesta quinta-feira, para apresentar projetos e investimentos, ouvir a comunidade local e se reunir com autoridades. Será a primeira etapa do projeto Sesp Itinerante, que irá percorrer todas as regiões de Mato Grosso com o objetivo de integrar esforços e articular parcerias no combate à criminalidade.

"Desde o início da atual gestão, temos feito um esforço muito grande para reconstruir a Segurança Pública no Estado, com investimentos inéditos em efetivo e infraestrutura, mas só vamos avançar de fato se tivermos a contribuição de todos. Mais do que uma visita, portanto, será um dia de muito trabalho".

Às 9h, a primeira agenda da visita prevê reuniões com os comandantes regionais e municipais das forças da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran). Em pauta, investimentos, ações integradas e a adoção de estratégias que têm dado resultados positivos na Grande Cuiabá, como a operação Bairro Seguro.

Às 10h, o secretário irá se reunir com representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública e líderes de bairros. "Em Cuiabá e Várzea Grande, foram as demandas comunitárias que ajudaram a estruturar a Operação Bairro Seguro. Mas cada região do Estado tem a sua realidade e demandas. Essa aproximação é, portanto, fundamental".

Em Várzea Grande, a adoção da estratégia resultou em queda expressiva na criminalidade. Nos últimos 13 dias, por exemplo, nenhum caso de homicídio foi registrado. "Estamos apenas no começo, mas os resultados mostram que o caminho é o correto".

Às 11h, o encontro será com representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Judiciário. Após o almoço, o secretário visitará as unidades de Segurança Pública e os locais onde serão construídos, em parceria com o município, a unidade do Ciopaer e a Delegacia de Policia Civil. "Sorriso é um exemplo positivo da integração que buscamos. A intenção é ampliar cada vez mais essa parceria". 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE