O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Nerci Adriano Denardi, e o prefeito Adriano Pivetta participaram, esta manhã, da assinatura de criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O ato ocorreu na sede do 14º Comando Regional da Policia Militar em Nova Mutum.
O gabinete foi concebido no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública com o objetivo de ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública para debater e propor ações de redução à violência e criminalidade.
Durante o ato, o prefeito confirmou a doação de uma camionete Toyota Hilux SW4 para o 14º Comando Regional para suprir a falta de viaturas no comando. O gestor municipal foi quem propôs a assinatura com a criação do gabinete. Já o secretário estadual confirmou mais 16 policiais militares após a conclusão do último concurso público, embora não tenha feito nenhuma previsão de data. Ele reassumiu o compromisso da implantação da Força Tática no comando, que já vinha sendo solicitada pelo tenente coronel Marcos Vieira da Cunha, comandante regional.
“Não posso aqui fazer compromisso que não terei condições de cumprir. O que posso adiantar é que estamos concentrando esforços para atender as solicitações desse comando, bem como das autoridades politicas deste município”, disse o secretário.
Após a reunião, o secretário estadual foi visitar a sede da Orquestra Sinfônica Jovem, que é mantida pela Associação Cultural e Social de Nova Mutum, acompanhado pelas autoridades políticas do município, projeto esse que a mais de quatro anos, vem formando crianças e jovens na musica clássica e atualmente atende pouco mais de 300 alunos.
(Atualizada às 18h)