PUBLICIDADE

Secretário e sindicalista devem ser convocados para explicar ataques em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, e o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, serão convocados para prestarem esclarecimento sobre a 'noite de terror', na última sexta-feira (10), que deixou a sociedade em pânico. Os requerimentos para que ambos sejam ouvidos foram solicitados pelos deputados Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB).

“A solicitação do sindicato partiu do peemedebista para que a discussão ficasse equilibrada. Wilson solicitou a presença do secretário para comentar sobre a noite de terror que ocorreu em Cuiabá e interior do Estado e o sindicato foi solicitado por mim, para que possamos ouvir o outro lado, que é a dos servidores, para esclarecer o fato para a sociedade", disse o peemedebista.

Os requerimentos serão votados na sessão matutina desta quarta-feira (15).

As ordens para os ataques partiram de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ônibus foram incendiados e residências de agentes prisionais foram alvejadas por ordem de presos em retaliação à suspensão das visitas e banhos de sol nas unidades prisionais por conta da greve dos servidores estaduais, que cobram o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) de 11,28%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais de R$ 68 mil na Mega-Sena

O bolão com oito apostadores de Jaciara e um...

Bolão na Lotofácil em Mato Grosso ganha R$ 2,1 milhões

Um bolão feito em Cuiabá acertou 15 dezenas da...

Sinop: veículos colidem na BR-163

Os veículos Toyota Corolla e VW Virtus colidiram, há...
PUBLICIDADE