Geral

Secretário de Educação de Sinop se licencia para coordenar campanha

O secretário de Educação de Sinop, Raimundo Hedvaldo Costa, vai se afastar do cargo no próximo dia 31 para ser um dos coordenadores da campanha do candidato ao Governo do Estado, Antero Paes de Barros em Sinop.
A atual secretária adjunta de Educação, Rosa Oliva, deve assumir a pasta. Hedvaldo disse, ao Só Notícias, que ainda não sabe se retornará à secretaria após as eleições, já que deve fazer um tratamento médico e vai definir com o prefeito Nilson Leitão. “A secretaria vai ficar em excelentes mãos. A professora Rosa tem grande experiência”, destacou.

Ele também destacou alguns trabalhos que foram executados nesse período, como a implantação do setor de educação especial, hora atividade, gestão democrática, criação do cargo de diretor, inspetor, supervisor, a qualificação dos professores, com capacitações e parcerias de cursos de pós-graduação.

“Todas essas ações implementadas tiveram um grande incentivo e apoio do Executivo, que teve vontade de investir no social e na educação”, enfatizou. Outro projeto destacado por ele é a inclusão digital, com a instalação de 200 computadores nas escolas municipais.

Hedvaldo está a frente da secretaria desde o primeiro mandato do prefeito Nilson Leitão.