O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Novo do Parecis, José Diogo Dutra, morreu, esta madrugada, em um hospital em Tangará da Serra. A suspeita é de que a morte foi causada por hantavirose, doença aguda, bastante grave, provocada por diferentes sorotipos de hantavírus eliminados nas fezes, urina e saliva de roedores silvestres. Ele estava internado na unidade de saúde há sete dias. De acordo com o hospital, somente com o resultado de um exame, que já foi solicitado, é que será possível confirmar a causa exata da morte. Esse resultado deverá ficar pronto dentro de 30 dias.
José começou a passar mal na semana passada e foi levado para o Centro Hospitalar de Campo Novo do Parecis. Lá ele ficou internado em uma Unidade de Tratamento Semi-intensivo, mas não houve melhora em seu quadro de saúde e por isso ele foi transferido para Tangará da Serra, no dia 18, onde ficou internado por uma semana e acabou morrendo nesta madrugada.
Em nota, a prefeitura de Campo Novo do Parecis lamentou a morte do secretário e informou que o corpo é velado em Campo Novo do Parecis, desde às 8h, na câmara de vereadores. O sepultamento ainda não foi divulgado. "Neste momento de dor, o governo municipal, e seus servidores se solidarizam com toda família", diz o comunicado.