PUBLICIDADE

Secretário contradiz ministra sobre monitoramento em tempo real em MT

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, afirmou ser impossível realizar o acompanhamento on-line das áreas desmatadas ilegalmente em Mato Grosso. A declaração do secretário diverge da afirmação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que quando esteve em Sinop anunciou o monitoramento online das áreas embargadas em uma ação conjunta entre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal.

“Os órgãos de proteção ambiental estaduais e federal se baseiam nas imagens de satélite captadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ao contrário do que imagina a opinião pública, em geral, não temos à disposição uma câmera durante 24 horas por dia, monitorando a floresta. Não existe nenhum sistema neste sentido. Contamos, sim, com ações preventivas e a manutenção de equipes da Sema e do Ibama em diversos pontos do Estado”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

Conforme Só Notícias já informou, Maia afirmou que o desmatamento em Mato Grosso retornou aos patamares considerados normais, após a intensificação das ações preventivas e de fiscalização realizadas no Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e do Ibama.

Leia mais
Nortão: ministra diz que ação contra desmates será em tempo real

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE