PUBLICIDADE

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, fez parte da comitiva oficial que inaugurou, sábado, o escritório internacional da Invest MT em Xangai, na China, durante a China International Import Expo (CIIE), uma das maiores feiras de importação do mundo. e funcionará como base permanente para a promoção de produtos mato-grossenses, prospecção de investimentos e apoio a pequenas e médias empresas interessadas em acessar o mercado asiático.

Wellinton informou para investidores e instituições internacionais a força econômica de Lucas do Rio Verde que está entre os principais produtores de soja, milho e demais culturas em Mato Grosso. Conforme Só Notícias já informou, Lucas acumula, de janeiro a setembro, US$ 545,4 milhões (cerca de R$ 2,92 bilhões) na venda de soja, milho, tortas e outros resíduos da extração do óleo de soja, algodão e demais produtos para China, Indonésia, Tailândia, Paquistão, Vietnã, Turquia, Egito, Taiwan, Bangladesh, dentre outros. A soja é o principal produto exportado, representando 60% dos negócios.

“Estar em Xangai nos coloca em contato direto com investidores e instituições que movimentam parte expressiva da economia global. É uma oportunidade para apresentar o potencial produtivo de Lucas do Rio Verde e construir relações que podem resultar em novos investimentos e parcerias estratégicas”, declarou o secretário, através da assessoria. Ele reforçou que a orientação do prefeito Miguel Vaz é ampliar a atuação internacional como forma de fortalecer cadeias produtivas, atrair inovação e diversificar oportunidades voltadas a setores como agroindústria, tecnologia e infraestrutura.

A diretora internacional da InvestMT, Ariana Guedes, enfatizou o papel da aproximação institucional no fortalecimento das relações bilaterais e na abertura de novas rotas comerciais. “A presença ativa de municípios como Lucas do Rio Verde nesta missão reforça nossa estratégia de construir pontes permanentes com o mercado asiático. Essa interlocução direta possibilita identificar oportunidades em diferentes setores e criar caminhos para que empresas locais ampliem sua atuação fora do Brasil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon alerta consumidores sobre as compras de Natal em Mato Grosso

Com a proximidade do Natal, a busca por itens...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE