quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário alerta moradores sobre colocação de entulhos em calçadas de Sinop

PUBLICIDADE

O Secretário de Infra-Estrutura de Sinop, Gláucio Leitão, informou ao Só Notícias que a coleta de lixo urbana está sendo intensificada e está mais organizada. “A coleta do lixo urbano doméstico já melhorou bastante, ainda faltam alguns ajustes, mas estamos conseguindo atender a contento, praticamente todos os bairros”, disse.

O que preocupa a secretaria e acaba gerando muitos aborrecimentos para vizinhos e para todos que passam próximos é o grande número de entulhos que alguns moradores colocam do lado de fora das residências. “Embora a coleta do lixo doméstico esteja andando da melhor forma possível, essa coleta de entulho, podas de árvore, grama, mobília velha, restos de obras acabam se tornando problema”, explicou ele.

Segundo o secretário, a obrigação do poder público é dar um destino final a esse material. “O destino final é no aterro da estrada Adalgisa, local conhecido por todos os freteiros. A prefeitura não tem obrigação de recolher esse material. As pessoas têm que contratar uma equipe de frete ou uma caçamba de entulho para retirar restos de materiais de construção e outros entulhos”, disse o secretário

Ao deixar esse entulho na calçada, o munícipe prejudica aos vizinhos e a ele próprio, pois o lixo favorece a criação de bichos peçonhentos, como ratos e baratas, além de prejudicar o visual da cidade e diminuir o espaço da área de passeio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE