As secretarias de Saúde e Infra-estrutura se mobilizam para iniciar amanhã uma espécie de mutirão para limpeza das bocas de lobo. As equipes trabalharão inicialmente nos Jardins Jacarandás, Botânico, Paraíso, Maringá I e II, Residencial Sul e Setor Comercial. Para não comprometer o andamento das demais atividades desempenhadas pelas pastas, os trabalhos serão realizados das 16h às 22h.
Serão retiradas folhas, terra e entulhos levados pelas chuvas e acabaram se acumulando nas bocas de lobo, situação que pode colaborar com proliferação de ratos e baratas, além de reter água das chuvas e calçadas, forte contribuinte para criadouros de pernilongos e até de larvas do mosquito Aedes Aegypty (transmissor da dengue).
Esta não é a primeira vez que a prefeitura desenvolve este tipo de trabalho. Em novembro passadoo trabalho foi feito durante o dia “D” de combate à dengue. Já a Secretaria de Infra-Estrutura procura realizar, quase que periodicamente, a limpeza de valetões da cidade. Os matos e as água acumuladas não chegam a oferecer riscos à população, mas se combinados com os entulhos depositados, que chegam a móveis e utensílios domésticos, acabam representando ameaças.