PUBLICIDADE

Secretarias fazem parceria para realização de cursos em presídio no Estado

PUBLICIDADE

As Secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Ciência e Tecnologia (Secitec) firmaram acordo de contribuição para a execução de cursos de corte e costura e manutenção. A atividade será executada no Setor de Produção da penitenciária Major Eldo Sá Correa, mais conhecida como “Mata Grande”, em Rondonópolis.

A Secitec cederá servidores da Escola Técnica Estadual. Todo o trabalho será supervisionado pelos servidores Ailton Ferreira, diretor da Mata Grande e Walmor Gonçalves, servidor da Secitec. A cessão de todo o maquinário necessário para a realização dos cursos, como as máquinas de costura direcionadas para atendimento interno das atividades, será de responsabilidade da pasta da Ciência e Tecnologia.

“No início, a organização e planejamento ficou por conta dos servidores da Mata Grande Emanuel Carlos R. Silva e Maria Leite da Silva”, ressalta Aílton Ferreira. Os recuperandos que hoje realizam atividades laborativas o fazem após terem recebido curso técnico na unidade. De acordo com a direção da unidade penal, alguns uniformes para doação para outros recuperandos que trabalham internamente, os chamados “amarelinhos”, foram feitos pelos que passaram pela qualificação.

“Eles também confeccionaram, no mês de maio deste ano, com material doado, as cortinas para as salas de aula da Escola Técnica da cidade”, finaliza Ailton Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em veículo foi, no final desta tarde,...

Divulgados canais de atendimento do Procon em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 veículos de carga na BR-163 em Mutum; pista ficou bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...
PUBLICIDADE