O secretário de Estado de Meio Ambiente e vice-governador, Carlos Fávaro, esteve reunido com representantes de várias instituições para dar prosseguimento a uma força-tarefa que visa renovar todas as licenças ambientais das empresas do programa Pró-Estradas. O empenho das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Infraestrutura e Logística (Sinfra) vai garantir a liberação de R$ 200 milhões até dezembro deste ano.
Fávaro pontua que é esta parceria entre as duas secretarias é importante para manter a regularidade do programa de pavimentação de estradas estaduais, e que conta com financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). “Vamos nos antecipar a qualquer eventualidade”.
Conforme a secretária de Licenciamento Ambiental, Mauren Lazzaretti, também foi tema da reunião, realizada na última quarta-feira, a restauração de estradas, entre elas, a MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e a BR-174, além de tratar da delegação de competência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Sema. “Estamos preparados para receber a delegação de competência do Ibama”.
Também estiveram presentes o secretário Marcelo Duarte, a superintendente de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços, Lilian Ferreira, o assessor-chefe da Sema, Rodrigo Quintana Fernandes, representantes do Ibama e Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat).