PUBLICIDADE

Secretariais firmam parceria para escola técnica em Cuiabá

PUBLICIDADE

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Luzia Trovo, e o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, assinarão amanhã, um Termo de Cooperação entre as pastas e a Escola Pública de Saúde (EPS). De acordo com o termo, o prédio da EPS será cedido para a Seciteci, que nele instalará a recém criada unidade de Cuiabá da Escola Técnica Estadual (ETE).

As primeiras turmas da Escola Técnica Estadual de Cuiabá irão funcionar dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para alunos que se enquadram na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Diante da demanda, a Seciteci decidiu criar a Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, ainda sem sede própria, e iniciar suas aulas já no segundo semestre de 2015. Ela irá compor o novo grupo de oito ETEs que serão construídas em convênio com o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Serão oferecidos sete cursos que equivalem ao ensino médio, mas com enfoque em diferentes profissões: Enfermagem; Recursos Humanos; Edificações; Técnico em Alimentos; Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; Rede de Computadores; Técnico em Desenho; e Construção Civil.

Todos os cursos têm 2,4 mil horas/aula, o que significa que o estudante concluirá o ensino médio juntamente com o técnico, em três anos. Cada curso oferece 40 vagas, que serão preenchidas de acordo com os critérios do EJA, com todos os benefícios do Pronatec.

Qualquer uma das modalidades é gratuita e os estudantes recebem material didático, cartão de transporte, mochila, kit aluno (com caneta, lápis, borracha e caderno) e uniforme (duas camisetas). Para o supervisor de Relações Institucionais da Seciteci/Pronatec, Emerson Santana, atender as necessidades do EJA dentro do Pronatec será um novo desafio.

Inscrições- A fase de pré-matrícula do Pronatec/EJA está aberta desde o dia 20 de julho. Nesta etapa o candidato precisa preencher a ficha de inscrição com todos os dados e declarar se está interessado em cursar os três anos de formação profissionalizante.

A ficha preenchida deve ser entregue na Seciteci, no Centro Político Administrativo, ou no local onde a ETE Cuiabá está instalada: Escola de Saúde Pública, no parque Zé Bolo Flô, Bairro Coophema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sindicância do CRM apura conduta de médico acusado de matar namorada em Guarantã

Foi instaurada, ontem, sindicância investigativa pelo Conselho Regional de...

SINE divulga mais de 90 vagas de emprego em Lucas do Rio Verde

As empresas no município iniciam a semana admitindo 95...
PUBLICIDADE