O prefeito Adriano Pivetta e o presidente da câmara, Luis Carlos Gonçalves (PP) estiveram na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) e obtiveram posicionamento que será reconstruída a ponte no rio Arinos, na MT-235, que liga Mutum São José do Rio Claro. Ela foi destruída, ano passado, em incêndio – ao que tudo indicado criminoso.
Segundo o vereador Luis Carlos, a secretaria informou que as obras foram licitadas e assim que o leito do rio baixar, uma equipe será designada para iniciar a construção. “Para nós foi de extrema importância esse posicionamento, pois há meses aguardávamos uma resposta por parte da secretaria. Agora, temos a esperança de que a construção da nova ponte será executada”, disse. Ainda não foi confirmado se será construída de madeira ou de concreto e o valor a ser investido.
A prefeitura de Nova Mutum havia feito ao menos 3 cobranças para a ponte ser construída. Devido a interrupção no tráfego, produtores e moradores acabam fazendo 60 km a mais para chegar nas duas cidades.
Luis Carlos ressaltou ainda que o Estado garantiu também que, até o final de junho, os maquinários do consórcio da região Médio Norte, vão ser levados ao município para ser feita recuperação de estradas e conclusão de algumas vias que foram iniciadas.
(Atualizada às 16:37h)