Geral

Secretaria retira mais de 370 cargas de lixo durante mutirão de limpeza em Lucas do Rio Verde

Começa amanhã, na nova etapa do mutirão de limpeza urbana na região do Industrial e Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde. A ação, realizada pela secretaria de Infraestrutura e Obras, já passou por mais de 15 bairros de Lucas do Rio Verde.

Do dia 3 até o último sábado, foram 379 cargas de lixo retiradas dos bairros Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Parque das Américas, Parque das Araras (região do Vival dos Ipês), Cerrado, Imperial, Bom Jesus, Ventura, Veneza, Jardim Europa, Jardim Amazônia, Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Alvorada e Jardim das Palmeiras.

Apesar das chuvas nos últimos dias, o cronograma não foi afetado e os bairros estão sendo atendidos de acordo com a proposta inicial.

O mutirão de limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações das secretarias de Meio Ambiente, com a fiscalização dos terrenos, e de Saúde, com o trabalho dos agentes de endemias, além da parceria com as demais secretarias municipais, unidades de saúde, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

Serão recolhidos materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.

Simultâneo ao trabalho do mutirão, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)