A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) liberou o tráfego na rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O trânsito havia sido interrompido desde às 6h de hoje para a retirada de um caminhão que caiu do despenhadeiro, localizado no Portão do Inferno, no início do mês. A previsão era de que o tráfego permanecesse interditado até às 18h.
Durante o período de interdição os condutores foram orientados pela Polícia Militar para seguirem as rotas de desvios sugeridos pela secretaria, na MT-246, que liga Chapada dos Guimarães ao Distrito de Água Fria e na MT-351, situada na rodovia do Manso com a MT-251. Durante o trabalho de retirada do caminhão, o fornecimento de energia naquela região foi interrompido. Esse procedimento de segurança foi acompanhado por um técnico da concessionária de energia.
No local onde houve o acidente, a pasta também realizou obras de reconstrução da mureta, chamada de guard-rail, construiu duas lombadas, que foram instaladas a cerca de cem metros nos dois sentidos da pista, e uma calçada com aproximadamente 40 centímetros de altura para garantir maior segurança aos motoristas que transitam naquela região.