PUBLICIDADE

Secretaria reforça necessidade de reforma na escola estadual em Cuiabá

PUBLICIDADE

Técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), representantes da Defesa Civil e da Polícia Militar se reuniram com a comunidade escolar da Escola Estadual Barão de Melgaço, em Cuiabá, ontem. O objetivo foi reforçar a necessidade de reformar, o quanto antes, o prédio, que passa por sérios problemas estruturais. Além disso, a reunião serviu para sanar dúvidas a respeito do remanejamento temporário dos 446 alunos que passarão a frequentar a Escola Estadual Nilo Póvoas, localizada no bairro vizinho.

Desde que constatou a inviabilidade da permanência dos alunos no local, devido ao comprometimento da estrutura do telhado e infestação de pombos, a Seduc tem se empenhado em solucionar o problema de maneira rápida e eficiente. Para isso, buscou até mesmo o respaldo de órgãos competentes como a Defesa Civil.

Na quarta-feira (19) a gestão da escola foi notificada pela Seduc sobre as medidas a serem tomadas. O secretário adjunto de Gestão Educacional e Inovação, Túlio Cesar Turíbio, esclareceu à equipe que técnicos da pasta apontaram que a unidade está em situação de insalubridade devido à danificação parcial da cobertura da escola, ocasionada pela forte chuva da semana passada, e também com presença de pombos.

No encontro com os pais, Turíbio explicou que a mudança visa a segurança e a saúde da comunidade escolar, pois a situação da escola é posta como um problema de saúde pública. Também foram apresentados laudos técnicos com o apontamento de todos os problemas encontrados no local.

Ele garantiu que a unidade, construída da década de 1970, receberá reforma geral e adequações e, após esse período, os estudantes retornarão ao prédio. “O que a Seduc está propondo é que, em uma situação emergencial, a escola seja remanejada, para que ganhe em breve um prédio reformado, em excelentes condições. Iremos avançar e montar o canteiro de obras o mais rápido possível, para que a obra flua em ritmo acelerado”, afirmou, destacando que as medidas trazem algum transtorno, mas que tudo está sendo cuidado para que eles sejam amenizados.

A Gestão Educacional e Inovação informou ainda que entre as ações proposta está a disponibilização de um ônibus escolar para fazer o transporte, tanto de alunos, como de professores, da EE Barão de Melgaço a EE Nilo Póvoas. Além disso, para recebê-los, a unidade passará por adequações e ganhará pintura e equipamentos. 

A Seduc também providenciou a retirada de materiais inservíveis do local para que o ambiente fique ainda mais organizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE