A equipe e o maquinário da Secretaria de Obras de Sorriso inicia esta semana a recuperação de alguns trechos nas comunidades Morocó, Pontal do Verde, Felipetto e Tropical. Na semana passada, foi refeita a recuperação da Linha 404, uma das rodovias de maior tráfego no município, que foi bastante castigada no período de chuvas mais frequentes.
De acordo com o Secretário de Transportes, Romélio Gardin, foram recuperados mais de 200 km de estradas e a 404 está novamente em boas condições. “Acredito que se o tempo continuar bom, com mais uma semana vamos terminar esse trabalho de recuperação e não devemos ter problemas no período de arranca-safra”, salientou.
Quanto às pontes, o secretário disse que quatro estarão sendo reformadas: uma no córrego Fatin, duas na Linha Barreiro II e uma na divisa com a Felipetto. Em dezembro, uma ponte no rio Teles Pires, de acesso de Lucas do Rio Verde a Nova Ubiratã rodou, interrompendo o tráfego no local. A ponte também beneficiava produtores de Sorriso, dando acesso também para a MT 404 e à Comunidade Caravágio e Nova Ubiratã. O Estado informou que reconstruirá a ponte a partir de março, em parceria com a prefeitura de Lucas do Rio Verde.