PUBLICIDADE

Secretaria recebe 30 mil máscaras para ajudar no combate ao Coronavírus em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) recebeu de um grupo de vinte empresários a doação de 30 mil máscaras. O equipamento de proteção foi entregue ontem. As máscaras serão distribuídas nos municípios atendidos pela campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus”.

A confecção das máscaras foi idealizada por um grupo de empresários que atua em vários segmentos no Estado. A ação recebeu o nome de “Máscaras para o próximo”.  O grupo fez a doação financeira e logística visando incentivar ainda o trabalho do setor têxtil, mantendo a linha de produção em funcionamento com outros eixos que compõe a cadeia do agro.

Na assinatura do termo de compromisso, a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, agradeceu as doações e enfatizou o compromisso da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em atender todos os municípios neste momento de luta contra o novo coronavírus.

“A primeira-dama Virginia Mendes lidera, junto a mim, a campanha Vem Ser Mais Solidário, que visa arrecadar alimentos e recursos financeiros para destinar às famílias carentes mato-grossenses. Já fizemos a entrega de aproximadamente 30 mil cestas básicas no interior do Estado, outras 30 mil em Cuiabá e Várzea Grande”, ressaltou.

O representante do grupo que doou as máscaras, Euclides Ribeiro, explicou que o objetivo do projeto é estimular a economia e contribuir para a saúde. “Enquanto as máscaras estão sendo fabricadas, empregos são gerados e a economia continua girando. Além disso, contribuindo para que mais pessoas façam o uso das máscaras evitando a propagação do coronavírus”, disse.

Ele explicou ainda que a iniciativa é resultado da cooperação de um grupo de empresários. “Um produtor ajudou com doação de algodão, outro no transporte e em menos de dois meses conseguimos entregar a primeira parte das máscaras confeccionadas. Já entregamos 200 mil máscaras, mas a intensão é chegarmos a 1 milhão de peças”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE