sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria realiza webinário para discutir ações de combate à violência contra mulheres em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

A secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania realizará, em parceria com a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso, o Webinário “Agosto Lilás – Mato Grosso no combate à violência contra a mulher”. O evento, marca o lançamento da campanha que leva o mesmo nome, será realizado no dia 10 deste mês, a partir das 14h. O objetivo é alertar a população sobre a relevância do tema, e principalmente no combate e prevenção à violência contra mulheres.

A transmissão do evento pelo canal da associação. A abertura contará com a participação da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania , Rosamaria Carvalho, e da presidente da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso e primeira dama de Sinop, Scheila Pedroso.

Dentre várias convidadas, o evento contará com a participação da desembargadora Maria Erotildes Kneip, da Coordenadoria Estadual da Mulher, e de Sandra Raquel, da Associação de Mulheres do Estado de Mato Grosso.

Entre os temas abordados estão: A importância do Poder Judiciário no fortalecimento da Rede contra a Violência Doméstica; O papel do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública na proteção às mulheres e Relatos de superação – Antes e depois da Violência Doméstica.

O balanço divulgado pelo Ministério dos Direitos Humanos  mostra que, por meio do Ligue 180, canal para denúncias de violência contra a mulher, foram recebidas 72.839 notificações somente no primeiro semestre de 2021. A violência física foi o crime mais registrado no período, com 34 mil casos, seguido da violência psicológica, com 24.378, e da violência sexual, totalizando a 5.978 casos.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha, assinada no dia 7 de agosto e que está completando 14 anos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE