Geral

Secretaria quer solucionar problema de casas em área de risco em Sorriso

As Secretarias de Obras e Ação Social de Sorriso deverão estar se reunindo, semana que vem, para buscar uma solução para as famílias que estão vivendo em área de risco, nas casas populares construídas no bairro São José.

O secretário Neri Cerutti mostrou-se preocupado com a situação das famílias, que se agrava nesta época de chuvas. “Algumas casas correm risco de desabamento. Algumas famílias, das casas em maior área de risco,já foram retiradas. Elas estão aguardando, como as demais, para serem transferidas para outro local. Por enquanto, essas 5 famílias estão alojadas provisóriamente no bairro mesmo”, explicou Cerutti.

Pelo menos mais 20 famílias estão aguardando a construção de novas moradias. A prefeitura ainda não recebeu os kits de construção que foram prometidos pelo Governo do Estado para auxiliar na construção.

As casas foram condenadas pelo departamento técnico da prefeitura, depois que apresentaram vários problemas, principalmente as construídas em cima do sistema de tubulação de água. As casas e alguns terrenos, que foram doados para famílias carentes na administração anterior foram considerados irregulares por estarem em área de risco.

Segundo o secretário, existe o risco de desmoronamento e na época das chuvas, de assoreamento. Nesse terreno, depois que as casas forem demolidas, a prefeitura vai fazer um trabalho de recomposição da flora local.