PUBLICIDADE

Secretaria prorroga prazo para que consórcio assuma gestão do Hospital Regional de Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde prorrogou por mais 70 dias, contados a partir de ontem, o prazo de “ocupação temporária” na gestão do Hospital Regional de Sorriso. De acordo com informações da portaria assinada pelo secretário estadual João Batista, esta medida é necessária “para garantir a continuidade dos serviços públicos considerados de caráter essencial no período de transição dos serviços para o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires”.

A servidora estadual Lígia Souza Leite foi mantida à frente da Direção Geral do Hospital Regional de Sorriso até a formalização do contrato de programa com o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. O documento da secretaria também instituiu, no âmbito do hospital, um Grupo de Trabalho específico para realizar e acompanhar a transição.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual determinou intervenção na unidade, em junho do ano passado, quando a mesma era gerida pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), uma Organização Social de Saúde (OSS). Desde esta data, o hospital vem sendo gerido por um interventor nomeado pelo governo.

No início deste ano, ficou acordado que a gestão do hospital passaria para a responsabilidade do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires – que tem o envolvimento de mais de 15 municípios da região Norte.

Após este prazo solicitado pelo governo, a gestão do Hospital Regional ficará a cargo deste consórcio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE