domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretaria prorroga inscrições de editais da economia criativa, audiovisual e jogos eletrônicos em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer prorrogou para 20 de dezembro o prazo de inscrições dos editais do MT Criativo, Audiovisual e Jogos Eletrônicos. Com o objetivo de fomentar os setores da economia criativa prejudicados pela pandemia, os três editais irão garantir R$ 5,7milhões para 84 projetos, “com o objetivo ampliar o acesso e a participação dos proponentes, uma vez que eles apresentam inovações no seu processo de inscrição e na construção da proposta. Assim, o trabalhador da cultura terá um prazo maior para desenvolver a ideia e escrever o projeto, atendendo aos pré-requisitos das três seleções públicas. E pode, inclusive, aproveitar os nossos canais de atendimento – email, telefone e plantões online – para receber orientações e tirar dúvidas”, explica a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura.

Nesta sexta-feira haverá a conversa online para tratar do edital de audiovisual, às 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Secel (@secelmt). Com a alteração do prazo de inscrições, também muda o cronograma de avaliação dos projetos, passando para 22 de fevereiro o prazo final para divulgação das propostas selecionadas.

O Edital do MT Criativo, também chamado de Starter por conceituar a arrancada e o impulsionamento dos negócios criativos, vai financiar 40 projetos divididos entre os segmentos mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais. O edital do Audiovisual, o Cine Motion, irá selecionar 34 propostas nas categorias  curta-metragem, videoclipe, videodança e videoarte. Já o edital de jogos eletrônicos, o Gaming UP, irá contemplar 10 projetos da área, abrangendo produtos para consoles, computador e dispositivos móveis (smartphone e tablet).

As inscrições para os editais de audiovisual, economia criativa e jogos eletrônicos podem ser feitas até 20 de dezembro. O processo ocorrerá em duas fases: pré-inscrição (preenchimento do formulário online) e entrega dos documentos junto ao protocolo da Secel. As inscrições só serão consideradas válidas caso o proponente cumpra as duas etapas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE