PUBLICIDADE

Secretaria prorroga inscrições de editais da economia criativa, audiovisual e jogos eletrônicos em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer prorrogou para 20 de dezembro o prazo de inscrições dos editais do MT Criativo, Audiovisual e Jogos Eletrônicos. Com o objetivo de fomentar os setores da economia criativa prejudicados pela pandemia, os três editais irão garantir R$ 5,7milhões para 84 projetos, “com o objetivo ampliar o acesso e a participação dos proponentes, uma vez que eles apresentam inovações no seu processo de inscrição e na construção da proposta. Assim, o trabalhador da cultura terá um prazo maior para desenvolver a ideia e escrever o projeto, atendendo aos pré-requisitos das três seleções públicas. E pode, inclusive, aproveitar os nossos canais de atendimento – email, telefone e plantões online – para receber orientações e tirar dúvidas”, explica a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura.

Nesta sexta-feira haverá a conversa online para tratar do edital de audiovisual, às 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Secel (@secelmt). Com a alteração do prazo de inscrições, também muda o cronograma de avaliação dos projetos, passando para 22 de fevereiro o prazo final para divulgação das propostas selecionadas.

O Edital do MT Criativo, também chamado de Starter por conceituar a arrancada e o impulsionamento dos negócios criativos, vai financiar 40 projetos divididos entre os segmentos mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais. O edital do Audiovisual, o Cine Motion, irá selecionar 34 propostas nas categorias  curta-metragem, videoclipe, videodança e videoarte. Já o edital de jogos eletrônicos, o Gaming UP, irá contemplar 10 projetos da área, abrangendo produtos para consoles, computador e dispositivos móveis (smartphone e tablet).

As inscrições para os editais de audiovisual, economia criativa e jogos eletrônicos podem ser feitas até 20 de dezembro. O processo ocorrerá em duas fases: pré-inscrição (preenchimento do formulário online) e entrega dos documentos junto ao protocolo da Secel. As inscrições só serão consideradas válidas caso o proponente cumpra as duas etapas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE