sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria notifica e orienta moradores sobre construção de calçadas em Sinop

PUBLICIDADE

Novos bairros foram asfaltados e , em frente de muitas resid~encias, ainda não há calçadas- o passeio público. De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, só no centro da cidade foram expedidas, em 2003, 1,5 mil notificações aos moradores que possuem asfalto na rua e ainda não fizeram calçadas.

Este ano as notificações ainda não foram enviadas devido aos novos bairros que foram asfaltados, informou Dirceu Fornazieri, chefe de fiscalização da secretaria. “Foram asfaltados vários bairros e não enviamos ainda nenhuma notificação para esses moradores”, disse. Ele acrescentou que, provavelmente, a partir deste mês, estarão enviando essas notificações, alertando os moradores da importância da construção de calçadas para toda a comunidade. “A política do município não é punitiva, mas sim educativa”, disse.

Só Notícias apurou que em 2004 foram asfaltados cerca de 200 mil metros de ruas e avenidas nos novos bairros que abriram e em alguns mais antigos da cidade, como uma parte dos Jardins Imperial e Primaveras.

Além das notificações para calçadas, os fiscais fazem todos os dias uma média de 12 notificações para empresas ou residências que deixam entulhos nas calçadas, que, segundo Dirceu, são retirados logo após. Ele finalizou dizendo que, as pessoas que desejarem construir a calçada, podem procurar a secretaria para receber instruções de como fazê-la de maneira correta e responsável, visto que a secretaria possui dois projetos de passeio público, que visam uma modernização da cidade, ficando mais bonita e mais verde, uma melhor absorção das águas das chuvas e a facilitação para uma possível implantação de rede de esgoto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE