Geral

Secretaria injetará R$ 2 milhões na aquisição de produtos para hospital em Guarantã do Norte

A secretaria municipal de Saúde detalhou que será definida via licitação, no dia primeiro de julho, a seleção de uma empresa especializada para fornecimento de oxigênio medicinal, suprindo as necessidades do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. O investimento é calculado em R$ 2 milhões.

De acordo com o executivo municipal, o foco é renovar os estoques, reforçando os cuidados com pacientes já internados e futuros munícipes que venham a precisar dos serviços ofertados, principalmente pelo estado ainda encarar os efeitos da Covid.

Ainda serão fornecidos cilindros de contenção e um tanque criogênico, em regime de comodato, que deverá ser instalado num período de 40 dias após a ordem de fornecimento. O gás deverá ser entregue diariamente na forma de remessas fracionadas, no hospital.

De acordo com edital, serão adquiridos 1 mil metros cúbicos de ar comprimido medicinal, 15,7 mil metros cúbicos de oxigênio gasoso medicinal diverso, 12 mil metros de oxigênio medicinal líquido e cinco compartimentos com óxido nitroso. O período de contrato para entrega dos produtos é de 12 meses.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)