sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretaria garante manutenção da política de cotas étnico-raciais em MT

PUBLICIDADE

Durante a solenidade de comemoração dos dez anos do Núcleo de Estudos de Educação, Raça, Gênero e Alteridade (Negra) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizada em Cáceres, o secretário adjunto de Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Zilbo Bertoli, afirmou que Mato Grosso dará continuidade à política de cotas étnico-raciais.

A Superintendência de Políticas e Promoção de Igualdade Racial (Suppir), ligada a pasta, tem dado suporte aos trabalhos desenvolvidos pelo Negra, como forma de garantir os direitos já conquistados.  A reitora Ana di Renzo, destaca que durante o encontro foram celebrados também os 10 anos de implantação do programa Políticas de educação inclusiva (Pier/Unemat) que versa sobre as cotas. Os debates foram realizados na sede administrativa da reitoria da Unemat em Cáceres.

A gerente da Suppir, Silviane Ramos afirmou que é importante registrar que o posicionamento da reitora Ana Di Renzo é pela permanência do programa de cotas. “Esta reunião passou a ter um efeito histórico e positivo na luta pela afirmação étnica e promoção da igualdade Racial. Quero destacar ainda a adesão ao sistema SINAPPir, que vai propiciar fomento a Unemat, Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em relação a promoção da igualdade racial”, destacou

O pró-reitor Alexandre Porto, o coordenador do Núcleo de Cotas Étnico-raciais e Ações Afirmativas, Paulo Alberto dos Santos Vieira, e o assessor da Sejudh, Guilherme Audax, acompanharam a reunião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE