quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria planta 260 mudas de árvores para recuperar área ambiental degradada em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável começou, esta manhã, o plantio de 260 mudas de árvores em uma área, no bairro Jardim dos Ipês, para a recuperação de pontos degradados. Uma nascente localizada no local também será recuperada com a ação. De acordo com a secretária de Meio, Ivete Mallmann, o trabalho é resultado de “uma decisão judicial de uma área onde houve uma reintegração de posse. Fizemos o cercamento e finalizamos agora o nosso trabalho com o plantio das mudas e recuperação dessa área degradada”.

Mallmann apontou a importância de recuperar a área de preservação permanente. “ É fundamental para contribuir na questão hídrica do município, mas também trará qualidade de vida à população do entorno”. E alertou a população para que evite o descarte irregular de resíduos sólidos em áreas de preservação. “Isso é um crime ambiental que traz consequências a toda a comunidade, como por exemplo a questão da proliferação da dengue nesse período chuvoso”.

Jogar ou depositar entulhos em locais públicos ou privados não permitidos configura uma infração administrativa cometida contra o meio ambiente, sujeitando o autor ao pagamento de multa de 100 a 10 milhões de Unidades de Referência (UR), conforme determina o Código Municipal de Meio Ambiente.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria de Meio Ambiente definiu para o próximo dia 1º reunião com catadores de materiais recicláveis para discutir a formação de uma associação ou cooperativa, com objetivo de regularizar e dar acesso a políticas públicas aos autônomos.

O encontro está previsto para às 8h, na creche municipal Alvorada, no bairro Setor Industrial, com a secretária Ivete Mallmann, com o conselheiro federal da OAB, Felipe Guerra, para esclarecer dúvidas e benefícios e dar orientações sobre a constituição jurídica de uma associação. “Precisa haver entre eles uma liderança, que haja a formação de uma diretoria, que fará gestão financeira e administrativa dessa cooperativa ou associação, como eles definirem”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE