A secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos está executando, via licitação, a instalação de marcações adaptadas para o trafego de deficientes visuais e guias rebaixadas para cadeirantes em calçadas nos bairros Residencial Brasília, Gente Feliz, Boa Vista e Recanto dos Pássaros.
As melhorias também compreendem os bairros Campo Verde, Setor Industrial, Jardim Umuarama 1, Jardim do Ouro e Alto da Glória. Segundo a pasta, os serviços já vêm sendo feitos desde o início do ano.
Trechos da avenida Magda de Cássia Pissinati (com acesso a universidade) e as ruas Santo Antônio e Alfredo Lenz também serão contemplados com os meios de acessibilidade.
Segundo o gestor da secretária, Remídio Kuntz, as obras já foram 60% concluídas no Alto da Glória e 85% no Recanto dos Pássaros. Até o momento,Comunidade Betel teve 100% dos trabalhos finalizados. “Essas calçadas estão sendo feitas com base em concreto usinado, com um espaço destinado à grama, inserção de pisos táteis e passagens para deficientes físicos. Tem bairros em que os passeios públicos precisarão ser mais estreitos, devido a construções antigas feitas em cima do perímetro das calçadas como o Boa Vista, então cada bairro enfrenta uma realidade diferente”, disse, ao Só Notícias.