segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria fará sábado em Sinop mutirão para troca dos cartões SER Família

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A data limite para a entrega dos cartões SER Família em Sinop, foi prorrogada. Para facilitar a distribuição dos cartões aos beneficiários, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, está organizando um mutirão para o próximo sábado, das 7h às 13h, na sede da secretaria, na rua das  Avencas.  Cerca de 200 precisam fazer a troca do cartão.

A substituição dos cartões é uma exigência da gestão estadual, implicando no cancelamento do benefício para as famílias que não realizarem a troca.  “Nós estamos realizando uma força tarefa para a entrega desses cartões em Sinop. Nosso prazo final é o sábado, e vamos abrir a Secretaria para garantir que todos os beneficiários consigam fazer essa retirada, uma vez que, os cartões que não forem entregues serão devolvidos para o Governo do Estado e os benefícios serão cancelados”, explicou a gestora do Cadastro Único, Neuza Bertelli.

Essa ação é para a troca de cartão, não se tratando de novos cadastros. Portanto, serão destinados aos usuários que já recebiam o benefício anteriormente.

O Ser Família é um programa de repasse financeiro realizado pelo governo do Estado às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania e também no Programa Bolsa Família. O auxílio no valor de R$ 200, depositado a cada dois meses, deve ser usado unicamente para adquirir produtos alimentícios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE