sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria fará em Sorriso cursos de panificação e fabricação material de higiene

PUBLICIDADE

Com o objetivo de proporcionar, à pessoas carentes, inclusão social e oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Ação Social de Sorriso estará oferecendo cursos gratuitos durante o mês de julho e agosto deste ano.

Do próximo dia 18 até o dia 22, haverá um curso sobre o cultivo de plantas medicinais, voltado para mães de alunos, jovens e profissionais da área, este será dado no Casec São Domingos. Paralelo, acontecerá o curso de panificação caseira, para padeiros, mães de alunos e alunos, no Casec Amazônia. E do dia 27 a 29 deste mês haverá o curso de fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza, para todos os moradores dos bairros São José e Carolina, no barracão do bairro Carolina.

Em agosto, haverá um curso de planejamento e aproveitamento de alimentos, de 01 a 05, na cozinha das pastorais e para os líderes dos bairros Carolina, União, São José, Amazônia, Morada do Sol e São Domingos. De 03 a 08, o curso será de reciclagem de garrafa PET, no Centro de Convivência da 3ª Idade, para os artesãos dos Casec’s, Casa do Artesão, Grupo Márcia, Idosos e FAIS.

Entre os dias 08 e 12, haverá o curso de produção caseira de derivados da soja, na Casa da Ação Social do bairro São Domingos. Este curso é destinado a todos os moradores dos bairros Fraternidade, Boa Esperança, São Mateus, São Domingos e Novos Campos. De 15 a 18, os moradores do Assentamento Jonas Pinheiro (Projeto Poranga), terão curso para identificação e uso de plantas medicinais. De 22 a 26 de agosto toda a sociedade carente terá curso de educação ambiental, com local ainda a definir.

O primeiro curso iniciou na última segunda-feira e termina amanhã. Este é sobre identificação e uso de plantas medicinais, para mães de alunos, jovens e profissionais da área, no Casec São Domingos. Cerca de 15 pessoas participam do curso.

Os cursos são em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Sorriso. Alguns agentes comunitários de saúde também participam.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE