Geral

Secretaria fará em Sorriso cursos de panificação e fabricação material de higiene

Com o objetivo de proporcionar, à pessoas carentes, inclusão social e oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Ação Social de Sorriso estará oferecendo cursos gratuitos durante o mês de julho e agosto deste ano.

Do próximo dia 18 até o dia 22, haverá um curso sobre o cultivo de plantas medicinais, voltado para mães de alunos, jovens e profissionais da área, este será dado no Casec São Domingos. Paralelo, acontecerá o curso de panificação caseira, para padeiros, mães de alunos e alunos, no Casec Amazônia. E do dia 27 a 29 deste mês haverá o curso de fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza, para todos os moradores dos bairros São José e Carolina, no barracão do bairro Carolina.

Em agosto, haverá um curso de planejamento e aproveitamento de alimentos, de 01 a 05, na cozinha das pastorais e para os líderes dos bairros Carolina, União, São José, Amazônia, Morada do Sol e São Domingos. De 03 a 08, o curso será de reciclagem de garrafa PET, no Centro de Convivência da 3ª Idade, para os artesãos dos Casec’s, Casa do Artesão, Grupo Márcia, Idosos e FAIS.

Entre os dias 08 e 12, haverá o curso de produção caseira de derivados da soja, na Casa da Ação Social do bairro São Domingos. Este curso é destinado a todos os moradores dos bairros Fraternidade, Boa Esperança, São Mateus, São Domingos e Novos Campos. De 15 a 18, os moradores do Assentamento Jonas Pinheiro (Projeto Poranga), terão curso para identificação e uso de plantas medicinais. De 22 a 26 de agosto toda a sociedade carente terá curso de educação ambiental, com local ainda a definir.

O primeiro curso iniciou na última segunda-feira e termina amanhã. Este é sobre identificação e uso de plantas medicinais, para mães de alunos, jovens e profissionais da área, no Casec São Domingos. Cerca de 15 pessoas participam do curso.

Os cursos são em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Sorriso. Alguns agentes comunitários de saúde também participam.