sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria fará curso de apicultura em Sinop

PUBLICIDADE

Nos próximos dias 17 e 18 a Secretaria Municipal de Agricultura oferecerá um curso de apicultura para produtores e assentados em Sinop. Durante o curso os participantes poderão aprender na teoria e na prática desde a criação de abelhas até a colheita do mel.

Conforme o técnico agrícola Beno Kaiser, o curso proporcionará aos pequenos agricultores do município e dos assentamentos, mais uma opção de produção para a subsistência. Ele também explicou que a apicultura ainda não é muito desenvolvida em Sinop, mas que alguns apicultores chegam a possuir até 100 colméias em suas propriedades, abastecendo o mercado local.

Beno também participou do 2º Encontro Estadual de Apicultura em Cuiabá conhecendo novas técnicas, principalmente da abelha sem ferrão, para serem introduzidas em Sinop. Ele explica que existe a produção de abelhas com e sem ferrão. As mais conhecidas são as abelhas ‘Jataí’, que não possuem ferrão.

O curso acontecerá no Viveiro Municipal e em propriedades em que há produção de abelhas. Estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas na secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE