A secretaria de Estado de Saúde divulgou no Diário Oficial do Estado o extrato emergencial com dispensa de licitação do contrato firmado com as empresas especializadas que vão fornecer serviços de gases medicinais e locação de compressores de ar comprimido para atender os hospitais regionais de Sinop, Rondonópolis e a unidade estadual Santa Casa, em Cuiabá.
O valor gasto em gases medicinais será de R$ 290 mil. Já para locação de compressores de ar comprimido os custos passam de R$ 306 mil para atendimento dos próximo seis meses. As empresas contratadas são de Várzea Grande e Manaus (AM).
Procurada por Só Notícias, a assessoria da secretaria de Estado de Saúde informou que os hospitais estavam sendo atendidos através de pagamentos indenizatórios. Portanto, diante da urgente necessidade de se realizar o devido processo legal de se manter os serviços essenciais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e com fundamento no Decreto Emergencial do Governo do Estado, determinou-se a contratação emergencial – modalidade legal de contratação prevista no âmbito da gestão pública.
A secretaria afirmou ainda que vem trabalhando na abertura de pregão para novas contratações que visam atender essas unidades hospitalares de forma contínua.