PUBLICIDADE

Secretaria estadual realiza oficina de turismo em cidade pantaneira

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realiza nos dias nesta quarta e quinta-feira, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), a Oficina Participativa de Planejamento do Turismo com representantes do trade turístico, poder público municipal e sociedade civil organizada dos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

A qualificação ministrada por técnicos da pasta possui uma matriz de planejamento onde os participantes fazem a identificação de suas demandas reais e prioritárias, apontando proposições no direcionamento de políticas públicas para o desenvolvimento da atividade turística em seus municípios.

Todo o material coletado durante o curso será organizado em forma de relatório e servirá para que o Governo do Estado trace políticas públicas de desenvolvimento do turismo na região.

Essa é a quinta oficina de uma série de oito que acontecem ainda este ano e fazem parte do acordo de resultados firmado entre o Governador Pedro Taques e o titular da Sedec Seneri Paludo.

Os levantamentos já foram feitos em Jaciara e Barão de Melgaço, Cáceres, Nobres e também serão realizados em Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Cuiabá e Várzea Grande. Essas cidades fazem parte do corredor turístico definido pelo Governo para que se crie um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento do setor em Mato Grosso.

Paralela à programação da oficina, será feito uma visita aos empreendimentos ligados ao turismo com a finalidade de orientar os proprietários a se inscreverem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo (MTur).

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo MTur, em parceria com governos estaduais em todas as unidades da Federação, permite o acesso a diferentes dados sobre os prestadores de serviços turísticos cadastrados. Ele visa oferecer segurança e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE