A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) nomeou uma comissão para atuar na organização do processo seletivo simplificado para o sistema socioeducativo. Os profissionais aprovados irão atuar em Sinop sob contratos temporários.
O número de vagas ainda não foi divulgado. No entanto, segundo o presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (SINDPSS), Paulo Cézar de Souza, o certame deverá “repor” os contratos temporários atualmente em vigor. “Acredito que será praticamente o mesmo número de vagas atuais”, adiantou.
Conforme Paulo Cézar, atualmente, 9 profissionais, selecionados em processo seletivo no ano de 2016, atuam sob contratos temporários no sistema socioeducativo em Sinop. Ainda não há data definida para abertura do processo seletivo.
Conforme Só Notícias já informou, o governo também deve abrir, em breve, concurso público para a área. Segundo o secretario adjunto de Justiça e Direitos Humanos, Enéas Figueiredo, o certame terá como finalidade a formação de cadastro de reserva. O concurso está em fase de organização por meio de comissão formada por servidores da Sejudh e da Secretaria de Gestão (Seges).