PUBLICIDADE

Secretaria estadual faz levantamento sobre situação de pontes na região do Pantanal

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) começa, hoje, um levantamento da situação das pontes de madeira da Rodovia Transpantaneira (MT-060), que dá acesso ao Pantanal mato-grossense a partir do município de Poconé. O secretário Marcelo Duarte determinou que fosse realizado um mapeamento fotográfico e técnico, identificando a necessidade de reparo ou substituição das pontes danificadas pela ação do tempo.

Em reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do trade turístico, Duarte anunciou que irá enviar um engenheiro até o local para conferir in loco a realidade da estrada, importante porta de entrada para o Pantanal. Ele afirmou também que já discute com empresários a criação de uma associação dos beneficiários da Transpantaneira, o que facilitará a criação de convênios para melhorar a rodovia.

Na região, existem 122 pontes de madeira, sendo que 44 já estão com obras licitadas e contratadas. Deste total, 13 são para construção de pontes de concreto nos moldes pré-moldado e outras 31 em aço e concreto protendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definido período de inscrições para o Sisu do próximo ano

Foi definido pelo ministério da Educação que os candidatos...

Homem desaparecido é encontrado em mata no Nortão

O Corpo de Bombeiros encontrou um homem, de idade...

Inscrições abertas para seletivo de prefeitura no Nortão; salários até R$ 6,3 mil

As inscrições para dois processos seletivos simplificados visando o...
PUBLICIDADE