sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria estadual de MT promove consulta pública sobre investimentos previstos pela Lei Paulo Gustavo

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso realizará quatro escutas públicas para ouvir a classe artística beneficiada pela Lei Paulo Gustavo sobre investimento na cultura. Os eventos serão on-line nos dias 15, 16, 22 e 23 de maio, sempre entre as 19h e 21h, e transmitidos no canal oficial do YouTube da secretaria.

As instituições, Organizações da Sociedade Civil e empresas culturais que desejarem participar nos debates das reuniões on-lines poderão se inscrever pelo e-mail: [email protected].

O secretário adjunto de Cultura, Jan Moura, destcou a importância do Governo de Mato Grosso em ouvir a população para aprimorar as políticas públicas. “Nós fazemos questão, e é um compromisso do governo do Estado de Mato Grosso, de olhar para a sociedade, escutar a sociedade e receber as demandas e a própria lei incentiva essas escutas”, afirmou.

A lei elaborada no contexto da pandemia da covid-19 para o segmento audiovisual, destinará recursos para fortalecer a produção, circulação e salas de cinema e demais áreas. “A ideia é que nós possamos ouvir os principais desafios, entender as expectativas dos trabalhadores da cultura e dar resposta mais assertiva a partir dos desafios reais”, completa.

As reuniões serão divididas por eixos regionais. durante o período, a secretaria também vai disponibilizar um link para consulta pública, até 2 de junho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE