A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar funcionários temporários no Estado. Serão preenchidos os cargos de professor (nível superior), técnico administrativo educacional (médio) e apoio administrativo educacional (fundamental). As inscrições poderão ser feitas no site da secretaria até o dia 19 deste mês.
Podem participar do seletivo pessoas com idade mínima de 18 anos e máxima de 69. Os contratos temporários terão validade máxima de dez meses. A Seduc publicará, no dia 18 de janeiro do ano que vem, a lista final dos classificados aptos a participarem do processo de atribuição. Todos os aprovados trabalharão 30 horas por semana.
Consta no edital que a “participação do candidato no PSS não implica obrigatoriedade de sua contratação, ocorrendo apenas a expectativa de contratação, ficando reservado à Secretaria de Estado da Educação o direito de proceder às contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço público, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação final, dentro do prazo de validade, que confere ao exercício letivo de 2018”.
O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje.