PUBLICIDADE

Secretaria estadual corta gastos para aumentar capacidade de investimento

PUBLICIDADE

Medidas administrativas importantes como devolução de veículos e redução de recursos humanos foram adotadas na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) com o propósito de reduzir gastos, equilibrar as finanças e aumentar a capacidade de investimento da pasta. “São medidas que vão garantir a eficiência e eficácia das ações que já estão sendo implementadas para a efetivação de uma política integrada para fortalecimento da rede de proteção social e de inclusão produtiva”, observou o secretário Valdiney de Arruda.

Uma dessas medidas foi a devolução de 18 caminhonetes que serviam à pasta por meio de contrato de locação e a redução de cargos comissionados. “Temos profissionais altamente competentes na Setas e a nossa proposta é de valorizar e capacitar cada vez mais o servidor público”, justificou o secretário.

A Setas ainda reduziu o valor de dois contratos após serem submetidos analisados pelo controle interno. O de número 026/2012, para prestação de serviços de mão de obra de natureza continuada (atendimento ao público) sofreu uma supressão de 25%.

Este contrato prevê a disponibilidade de 35 funcionários, sendo 04 atendentes no Sine do Ganha Tempo, 06 no Sine de Rondonópolis e 23 atendentes, 01 motorista e 01 serviços gerais no Sine de Cuiabá.

Já o contrato 051/2009, cujo objeto é a prestação de serviços de mão de obra de natureza continuada com fornecimento de material e equipamentos necessários a execução de serviços de copeira, recepcionista, lavadeira, passadeira, limpeza e conservação, teve uma redução de 15% no valor total.

“O governo tem como prioridade o zelo pela coisa pública, probidade administrativa, austeridade, permanente diálogo com a sociedade e com os poderes e que resultarão em benefícios diretos para a sociedade. E os dias atuais exigem um novo modelo de gestão. É isso que estamos fazendo desde o primeiro dia da posse, com medidas necessárias para atingirmos os objetivos da Setas”, conclui Valdiney de Arruda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE