quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria estadual capacita reeducandos que atuam na Arena Pantanal

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Arena Pantanal, realizou cursos profissionalizantes para os reeducandos do Sistema Penitenciário de Mato Grosso que atuam no estádio.  A capacitação foi realizada entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro, em parceria com a Fundação Nova Chance (Funac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Foram ofertadas qualificações com os temas Aperfeiçoamento em Utilização de Ferramentas Elétricas e Manuais e Jardinagem. Os 18 recuperandos que participaram receberam todos os materiais necessários: apostila, kit de ferramentas e o certificado.

Além da melhoria no desempenho das funções diárias, a qualificação também visa resgatar a cidadania dos recuperandos para que tenham chance de voltar a atuar no mercado de trabalho quando forem reinseridos na sociedade.

A Fundação Nova Chance (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), trabalha com a política de reinserção social da população carcerária. A fundação busca, por meio de educação, profissionalização, trabalho, geração de renda e assistência à família, inserir detentos no mercado de trabalho para que possam contribuir positivamente com a sociedade.

Os participantes são acompanhados de perto por uma equipe de pedagogas da Funac, que são responsáveis por passar orientações, a fim de evitar desistências de cursistas.   

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Apostadores de Mato Grosso ganham mais de R$ 30 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

Meteorologia prevê mais calor em Mato Grosso até final do mês

A nova onda de calor em Mato Grosso deve...
PUBLICIDADE