PUBLICIDADE

Secretaria estadual altera acesso ao Pronto Atendimento do Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde encaminhou um ofício à direção da unidade sinopense apontando a mudança na forma de atendimento dos pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “O Pronto Atendimento desse hospital será obrigatoriamente por meio de regulação ou referenciado, ficando sob a responsabilidade desta direção estabelecer o fluxo de atendimento a ser realizado na urgência e emergência”, aponta o documento.

Ou seja, não será mais admitido que o paciente procure a unidade sem antes passar por um processo de triagem para saber o grau do estado de saúde. “Esclarecemos que serão mantidos o atendimento do serviço de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros e do serviço de resgate da concessionária Rota do Oeste”.

Ainda segundo o documento, assinado pelo secretário de Estado de Saúde, João Batista, houve a constatação da necessidade de regulamentar o acesso do usuário garantindo atendimento igualitário, ágil e resolutivo.

A informação apurada por Só Notícias aponta que a unidade vinha recebendo vários pacientes que poderiam ser atendidos por outras unidades de saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ou mesmo os postos de saúde. Conforme a gravidade do paciente, este será automaticamente encaminhado ao Hospital Regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE