PUBLICIDADE

Secretaria estadual abre inscrições para cursos de informática e libras na capital

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) oferta curso de Informática para a população da capital. As inscrições vão até o dia 16 deste mês e podem ser feitas na sede do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), localizado na rua Pedro Celestino, nº 291. As aulas começam no dia 23 deste mês e o curso terá duração de dois meses.

Com carga horária de 160 horas/aula, o curso é direcionado para cidadãos com idade acima dos 14 anos (menores devem estar acompanhados do responsável para a inscrição). Para realizar a inscrição, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

O CRDH-Cuiabá tem como missão atuar articuladamente com órgãos federais, estaduais e municipais na atividade voltada à promoção, garantia e defesa dos direitos humanos de pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade social.

“O CRDH visa mobilizar, em torno de uma unidade física baseada no desenho universal de acessibilidade, instituições governamentais, não governamentais e particulares com o objetivo de gerar conhecimento, propor políticas públicas e desenvolver ações de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de modo a efetivar o Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH 3)”, explica a coordenadora Eliane ferreira Marques de Almeida.

O Centro abriu, na última segunda-feira, as inscrições para o curso de Libras. A capacitação é gratuita. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (6) e o curso começa no dia 9, com duração de três meses.

O Curso de Libras tem objetivo de introduzir o estudante à Língua Brasileira de Sinais e a matérias como “Conhecimento da origem da Língua de sinais” e “Compreensão da importância de Libras para inserção do surdo na sociedade”. Os participantes terão oportunidade de ampliar seus conhecimentos referentes à Língua Brasileira de Sinais, aprender os fundamentos linguísticos, conhecer a cultura e comunidade surda e estabelecer alguns diálogos em Libras.

O público-alvo é formado por familiares de surdos, comerciantes, funcionários de órgãos públicos e interessados em geral. As aulas serão ministradas pelo professor Mateus Magno e a carga horária total é de 120 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE