PUBLICIDADE

Secretaria entrega cartões com repasses financeiros para 200 famílias em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As secretarias municipal e estadual de Cidadania e Assistência Social começaram a entregar os cartões “Ser Família”, “Ser Família Criança” e “Ser Família Idoso” para atender 200 famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício será pago bimestralmente no valor de R$ 220.

O benefício “Ser Família” é destinado exclusivamente para a compra de alimentos, no “Ser Criança”, as famílias com crianças em idade escolar, em faixa etária de até 12 anos, receberão apenas um benefício, independentemente do número de crianças existentes no domicílio, valendo da mesma prerrogativa para o “SER Idoso”. O cartão será aceito nos mercados conveniados.

A primeira-dama e secretária de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum, Aline Félix, disse que as ações de promoção da cidadania visam incluir as famílias em decorrência de situações de risco social, auxiliando os beneficiados na superação de tais fatores. “Fico feliz em ver que, aos poucos, as famílias estão ganhando mais confiança e se sentindo mais integradas à comunidade. Mas ainda há muito a ser feito e é importante que mais pessoas se envolvam em ações sociais para reduzir as desigualdades sociais que ainda existem”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena dupla por fazer emboscada e assassinar homem no Nortão

O tribunal do júri condenou dois homens pelo assassinato...

Justiça mantém justa causa de trabalhador que ameaçou médico da empresa em Mato Grosso

Agressões verbais e ameaças dirigidas ao médico da empresa...

Corpo de Bombeiros resgata tatu-bola de residência em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...
PUBLICIDADE