A secretaria estadual de Segurança Pública realizou, ontem, a entrega de 66 câmeras fixas do programa Vigia Mais MT à reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva. A entrega desse lote ocorreu após reunião do secretário de Segurança, coronel César Roveri, com a reitora, na qual foram tratadas outras questões relacionadas à segurança no campus da UFMT em Cuiabá.
A presença de policiais em rondas no campus também foi um dos temas discutidos por Roveri e a reitora Marluce Silva. De acordo com o que ficou definido, a Polícia Militar passará a atuar com ações de prevenção e repressão à violência na área da universidade.
Durante a reunião, a reitora Marluce mostrou preocupação com a segurança dos estudantes, servidores e da comunidade que frequenta os espaços de esporte e lazer, citando como exemplo o homicídio ocorrido mês passado em área interna do campus Cuiabá.
“Sabemos da importância da UFMT, não somente o campus Cuiabá, para a população mato-grossense. Então, nos colocamos à disposição da universidade para discutir ações e desenvolver um trabalho conjunto voltado à melhoria da segurança na universidade”, pontou o secretário Roveri.
O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Fernando Augustinho, que fez a entrega das câmeras, destacou que a instalação dos equipamentos beneficiará não apenas a comunidade acadêmica, mas também os moradores dos bairros vizinhos por permitir o monitoramento de vias do entorno.
“As câmeras somam-se ao sistema integrado do Ciops (Centro de Operações da Segurança Pública) já existente e fortalecem a atuação das forças de segurança na região, contribuindo para a proteção de estudantes, servidores e da população do entorno”, observou coronel Fernando.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.