PUBLICIDADE

Secretaria encerra curso para capacitar agentes penitenciários

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realiza o encerramento do 1º Curso de Capacitação para Operações Penitenciárias Especiais (Cope). A solenidade acontecerá amanhã, às 8h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na avenida do CPA, em Cuiabá.

O 1º Cope é o início do processo de modernização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. A capacitação faz parte do Plano de Modernização do Sistema Penitenciário elaborado na época pela então Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Cinquenta e dois agentes penitenciários participaram da capacitação. O objetivo do curso é capacitar os agentes penitenciários para desempenhar atividades de segurança interna nas penitenciárias do Estado, como guarda de muralha, escolta e contenção de crise, função que até então era exercida pela Polícia Militar dentro das unidades prisionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sob1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Motos colidem em cruzamento de Sorriso; dois são hospitalizados  

Duas motocicletas Yamaha Fazer e Factor se envolveram em...

Definidos mutirões eleitorais para cadastro biométrico em três cidades no Nortão

O Tribunal Regional Eleitoral definiu uma série de mutirões...

Carro tem pane e pega fogo em bairro de Sorriso

O incêndio num VW Fox prata foi, esta tarde,...
PUBLICIDADE