PUBLICIDADE

Secretaria encerra curso para capacitar agentes penitenciários

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realiza o encerramento do 1º Curso de Capacitação para Operações Penitenciárias Especiais (Cope). A solenidade acontecerá amanhã, às 8h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na avenida do CPA, em Cuiabá.

O 1º Cope é o início do processo de modernização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. A capacitação faz parte do Plano de Modernização do Sistema Penitenciário elaborado na época pela então Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Cinquenta e dois agentes penitenciários participaram da capacitação. O objetivo do curso é capacitar os agentes penitenciários para desempenhar atividades de segurança interna nas penitenciárias do Estado, como guarda de muralha, escolta e contenção de crise, função que até então era exercida pela Polícia Militar dentro das unidades prisionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições de concurso para defensores públicos em Mato Grosso terminam dia 28

A fase de inscrições em concurso da Defensoria Pública...

Cobra-de-veado é capturada em avenida de Lucas do Rio Verde

O exemplar de suaçuboia (Corallus hortulana), também conhecida como...

Motociclista perde o controle, atinge guard-rail e morre em rodovia de MT

A Polícia Militar confirmou que Júnior Torres Azara, de...
PUBLICIDADE