PUBLICIDADE

Secretaria e procuradoria se reorganizam para priorizar contribuinte em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) continuam no processo de integração, que teve início em maio, e alinham o atendimento aos clientes. Neste intuito, os serviços das gerências de Protocolo da PGE e de Protocolo, Arquivos e Documentos da Sefaz (GPAD) são realizados na Agência Fazendária de Cuiabá (Agenfa CBA) desde a última segunda-feira.

Os horários também estão sendo alinhados, pois a GPAD tem seu atendimento no período das 8h às 18h, quando são protocolados os ofícios e requerimentos de outras secretarias. Os processos tributários são feitos online no Portal da Sefaz.

Das 12h às 18h a Gerência de Protocolo da PGE contempla os atendimentos de protocolo de certidões da dívida ativa, bem como requerimento e entrega de certidões negativas; protocolo de processos de compensação; atendimento ao contribuinte, com informação sobre débitos, negociação e requerimentos de cópia de processos administrativos que deram origem ao débito inscrito em dívida ativa. No local, a PGE realiza os atendimentos também das Sub-Procuradorias Fiscal e de Precatórios.

O secretário-adjunto de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz-MT (SAAC), Carlos Daniel Oliveira Barão, explica que o alinhamento entre as equipes se dá de forma natural, cada uma com seus espaços já definidos, mantendo a harmonia no atendimento e prestação de serviços.

“Esta junção da Sefaz com a PGE contempla um melhor suporte aos colaboradores, pois podemos oferecer um atendimento mais adequado, ampliado, onde é possível ao contribuinte solucionar pendências nos dois órgãos em um só local. Isso torna nosso atendimento mais eficiente, pois a prioridade ao cliente é uma determinação de nosso secretário Paulo Brustolin”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre em capotamento de carro em estrada de Sinop

O capotamento envolvendo um Fiat Uno foi registrado, esta...

Adolescente envolvido em assassinato de dono de boate é detido em Mato Grosso

Policiais civis de Tangará da Serra (241 quilômetros de...
PUBLICIDADE