domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretaria e conselho lançam campanha para evitar acidentes do trabalho em MT

PUBLICIDADE

Mato Grosso é o 7º do país em acidentes e óbitos laborais. Por conta deste quadro preocupante, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Conselho Estadual do Trabalho (CETb/MT) lançam, amanhã pela manhã, a Campanha Estadual de Prevenção a Acidentes de Trabalho. Em seguida, haverá palestra com a auditora fiscal do Trabalho Renata Maia Barbosa Namekata que é coordenadora operacional do Grupo Especial de Fiscalização do Trabalho em Transportes (Getrac).

Ela fará a apresentação da Estratégia Nacional para Redução dos Acidentes do Trabalho e divulgará dados nacional e de Mato Grosso. De acordo com o titular da Setas, secretário Valdiney de Arruda, a campanha compreende a disseminação de iniciativas exitosas para a prevenção de acidentes e a capacitação de trabalhadores, em especial nos setores que apresentam maiores índices de agravos.

“Os agravos à saúde do trabalhador no Brasil apresentam grande relevância e tem desafiado as políticas públicas e a atuação do Estado, exigindo uma ação mais ampla e coordenada, de modo a contribuir para a redução de acidentes de trabalho”, pontuou o gestor.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Adjunta de Trabalho e Emprego, também conta com a parceria do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool-MT) e da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e lidera em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...
PUBLICIDADE