Geral

Secretaria deflagrada operação na região Araguaia de MT para combater furto de gado e defensivos

A secretaria estadual de Segurança Pública informou, há pouco, que deflagrou “Salutem” para combater crimes praticados em zonas rurais de Água Boa, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina, Nova Nazaré, Campinápolis e Cocalinho como furto de gado, de defensivos agrícolas, entre outros delitos no âmbito fiscal.

A abertura das ações ocorreu concomitantemente nas cidades de Cocalinho e Nova Xavantina. Fazem parte do trabalho integrado a Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Instituto de Defesa Agropecuária e secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Durante o lançamento da operação, o delegado de polícia Gutemberg de Lucena, ressaltou a importância dessas ações integradas que, além de fortalecer os vínculos entre as instituições, transmite maior segurança às comunidades, especialmente nas áreas rurais, regiões ribeirinhas do rio Araguaia e rio das Mortes e na divisa com Estado de Goiás.

As ações repressivas e de fiscalização serão intensificadas nos próximos dias em todas as cidades da região.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)